13.4 C
Piçarras
sábado 5 de julho de 2025

Banda Ninguém Sabe apresenta videoclipe da nova canção “Vem Dançar”

“A música ‘Vem Dançar’ foi inspirada nos festivais de música que temos na nossa região” detalha o guitarrista piçarrense, Lucas Alves

Ouça a Matéria

A banda Ninguém Sabe acaba de lançar o videoclipe de sua faixa inédita: “Vem Dançar”. Produzido com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc de Balneário Piçarras, a canção faz parte do segundo álbum do grupo que está há 16 anos na estrada, zelando pela psicodelia musical dos saudosos anos 70. O lançamento oficial ocorreu dia 21, quando os músicos revelaram à Fundação Cultural local o resultado da produção.

“A música ‘Vem Dançar’ foi inspirada nos festivais de música que temos na nossa região como o Psicodália, Tschumistock, Grito da Terra, Morrodália, Rural Rock Festival entre outros. É uma menção ao clima gostoso de festa que traz o sentimento de conexão com a música, o arranjo foi inspirado nos ritmos dos anos 60/70 da jovem guarda no Brasil”, detalha o guitarrista piçarrense, Lucas Alves, que junto de Rosalvo Júnior (voz), Wagner Kuhnen (bateria) e Fernando Mafra (baixo e Voz) formam a Ninguém Sabe.

A produtora contratada para desenvolver o videoclipe foi a Setebarba Filmes, também de Balneário Piçarras, com direção de Jonatan Gentil. “Fico muito feliz por mais uma vez poder trabalhar em uma música da banda Ninguém Sabe que, antes de tudo, são meus amigos, que admiro e acompanho desde o início da banda”, comentou Jonatan, que também dirigiu e produziu o videoclipe “Fridolin”, em 2015 – do primeiro álbum da banda.

O segundo álbum da Ninguém Sabe está sendo lapidado – uma vez que são todas canções autorais. “Temos um disco gravado em 2015 com 8 músicas autorais, que está disponível em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, Youtube, Aple Music etc. Temos um single lançado em 2020 que se chama Silêncio. E atualmente estamos trabalhando no segundo disco que também vai contar com 8 canções inéditas. Uma delas se chama ‘Sétima Estrela’ que foi classificada em primeiro lugar no festival da canção de Bombinhas no dia 15 de março deste ano”, orgulha-se Lucas.

A banda traz ao público os clássicos do rock dos anos 70 nacional e internacional, incluindo também releituras de grandes nomes da música popular brasileira como Os Mutantes, Tim Maia, Raul Seixas, Caetano Veloso, Casa das Máquinas, Jorge Ben Jor, Secos & Molhados, Belchior, Rita Lee, Chico Buarque, Di Melo, Os Novos Baianos entre outros artistas do movimento Tropicália.

Banda usa figurino que remete aos anos 70

“A banda Ninguém Sabe tem um propósito sonoro diferenciado, que é trazer a emoção dos anos 70, com músicas de grandes artistas que fizeram sucesso nessa época que foi muito dançante e rica musicalmente, interpretando em suas versões inéditas e composições próprias. Os integrantes da banda transmitem uma energia empolgante, oferecendo um verdadeiro espetáculo, incluindo o figurino característico da década de 70”, finaliza Lucas.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você