27.3 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Bandeira Azul é confirmada em Balneário Piçarras para temporada de verão 22/23

"Balneário Piçarras possui o maior trecho em extensão com certificação Bandeira Azul do país e estamos trabalhando para certificar mais 1200 metros na próxima temporada, até o limite com Barra Velha”

(FOTO, FELIPE FRANCO, JC(
Ouça a Matéria

Balneário Piçarras é Bandeira Azul pela quinta temporada consecutiva. O júri internacional do Programa deu parecer favorável à equipe gestora de Balneário Piçarras, credenciando 3,2 quilômetros da orla norte (Molhe Norte à Rua 3.750) a hastear a bandeira para a temporada 2022/2023. Quiosques são a novidade deste verão.

A entrega do certificado, que é concessão da Bandeira Azul para a temporada 2022/2023, será no dia 11 de novembro, em Niterói, no estado do Rio de Janeiro. E o hasteamento da bandeira deverá ocorrer no dia 14 de dezembro, aniversário de Balneário Piçarras e feriado municipal. Balneário Piçarras ingressou pela primeira vez na temporada 2018/19, renovando em 19/20, 20/21 e 21.22. O pedido de ampliação do setor certificado foi feito em 2020.

“Balneário Piçarras possui o maior trecho em extensão com certificação Bandeira Azul do país e estamos trabalhando para certificar mais 1200 metros na próxima temporada, até o limite com Barra Velha. Além disso, vamos trabalhar junto com o Comitê Bandeira Azul na promoção dos eventos durante o verão na praia”, disse a presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMP), Rosemari Bona.

A Bandeira Azul é um selo internacional que certifica praias ao redor do mundo que cumprem rigorosos critérios de balneabilidade, preservação ambiental, segurança, infraestrutura e acessibilidade. Para participar do programa, Balneário Piçarras foi aprovada por um júri nacional e outro internacional, reunido em Copenhagen, na Dinamarca. Dentre os diferenciais do município, destacam-se a balneabilidade, comprovada por um longo histórico de excelente qualidade de água, e a preservação da restinga.

QUIOSQUES NESTE TEMPORADA

A novidade para a temporada 2022/2023 são os 25 quiosques que estão sendo distribuídos no trecho certificado pelo júri internacional. Desses, 10 terão banheiros masculinos e femininos, e os adaptados para pessoas com dificuldade de locomoção. Além disso, a estrutura da temporada será mantida: placas de sinalização serão distribuídas ao longo da orla certificada e cadeiras anfíbias, para pessoas com deficiência, ficarão disponíveis nos postos salva-vidas.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você