15 C
Piçarras
domingo 26 de maio de 2024


Barra Velha define qual sua principal “Maravilha”

Ouça a Matéria

A Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha (Fumtec) encerrou na sexta-feira (30/09) a enquete para descobrir qual seria a “Maravilha de Barra Velha”, deixando aberto para os interessados a escolha de um dos pontos de interesse listados como sua “Maravilha”.

Através dessa enquete, foram elencadas as “7 Maravilhas de Barra Velha”, sendo a 1ª colocada considerada a representação de Barra Velha entre as 7 Maravilhas da região turística Vale dos Encantos. “E não poderia ter sido eleito melhor paraíso que esse lugar, recanto de sossego e muito relaxamento em suas límpidas águas, a Maravilha escolhida foi a Ilha do Grant”, detalhou o presidente da Fumtec, Pierre Costa.

Os municípios que compõem a região são: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder. Cada um deve elencar um de seus pontos turísticos para compor as 7 Maravilhas da Amvali. O objetivo é criar um pacote com o que a região tem de melhor.

ENCONTRO DOS AMIGOS

A Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha (Fumtec) está com inscrições abertas para o Encontros dos Amigos, que está ano será realizado no dia 13 de novembro, na Beira-Mar. Elas podem ser feitas até dia 28 na sede da Fumtec, que está situada na Avenida Santa Catarina, 268, no Centro. Ela funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Pelo edital que regulamenta o evento, 35 barracas estão disponíveis e o valor para participação por barraca é de R$350,00, sendo realizado o pagamento no momento da inscrição. Não há cobrança para entidades filantrópicas sem fins lucrativos.

A localização dos grupos será definida em reunião de sorteio, dia 1º de novembro, na Fumtec, às 13h30. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (47) 9 9109.4526.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você