16.7 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


CARTA ABERTA À COMUNIDADE DE PENHA

Ouça a Matéria

Esta carta aberta é pra comunidade mais peixeira desse Brasil que, assim como nós, sonha com o crescimento da nossa querida cidade de Penha! Agora, deixa eu contar uma bomba: estão sabendo que tem coisa que não vai cheirar nada bem querendo vir pra Penha? É… vão preparando o nariz porque o prefeito pretende construir uma estação de tratamento de esgoto no meio da cidade! Vai faltar tapa nariz no mercado. O único que está feliz da vida com essa novidade é o Shrek, pois a cidade vai feder mais que o Pântano todo!!

Fala sério, Prefeito! Sabemos que você quer deixar um legado de sua gestão, mas não um tão fedorento assim, não rola. Se bem que, lembrado você seria pra sempre! Esse projeto está concorrendo em questão de criatividade com aquele de proibir cachorro de latir na rua aplicando multa nos coitadinhos (mais uma para a lista). E aproveitando o embalo, bora dar uma melhorada no projeto da 3º avenida, né? Tá meio caidinho e Penha merece algo muito melhor. O Beto Carrero World está aqui para ajudar e até doaria terrenos pra isso, mas com um plano sem começo, meio e fim, fica difícil.

Nossa luta por querer um projeto de primeiro mundo para Penha é um compromisso de longa data. Desde a época do nosso querido Beto Carrero que ia pra Brasília buscar investimentos pra fazer a cidade crescer. Hoje, a rodovia Transbeto só existe por causa do nosso cowboy. E seguimos lutando pelo desenvolvimento econômico, porque Penha com suas lindas praias tem tudo pra ser um grande destino turístico. Hoje, somente o Beto Carrero World traz mais de 2.2 milhões de pessoas para nossa terrinha. Não estamos aqui pra brincadeira, queremos mesmo é fazer girar mais a economia da nossa cidade, do que os loopings da Star Mountain!

Inclusive, Sr. Prefeito, lembra que há 6 anos, quando você assumiu, o Beto Carrero World queria presentear o município com um baita projeto de Plano Diretor assinado por Jaime Lerner pra colocar a cidade nos trilhos do crescimento sustentável, e você não quis? Bora seguir o exemplo de Gramado, Canela e nossas cidades vizinhas como Jaraguá, Balneário Camboriú, Blumenau e Pomerode, onde iniciativas públicas e privadas caminham em harmonia e tudo por lá é pensado a longo prazo.

Recentemente, um grupo de empresários também fizeram a mesma proposta de fazer a doação de um projeto de Plano Diretor assinado por um dos arquitetos mais renomados do Brasil, Indio da Costa, o mesmo que fez toda a orla de Balneário Camboriú, que ficou incrível! E adivinhe? Parece que o Prefeito não vai querer de novo! Ainda tem dúvida que esse é o caminho??? Bora, rebuliçar nossa Penha, Prefeito? Não seja o calcanhar de Aquiles do nosso desenvolvimento!!

A criação de um Plano Diretor com um arquiteto de renome é um marco importantíssimo para a cidade, uma verdadeira quebra de paradigmas que há anos sonhamos e, acima de tudo, motivo de orgulho para todos. Algo que comemoraremos com a mesma emoção e alegria dos 30 anos do Beto Carrero World.

Aprendemos desde sempre com o nosso herói a sermos humildes e a ter persistência. Por isso, que tal reconhecer os erros e adotar novas diretrizes para seguir firme rumo a um futuro mais promissor? Sempre estivemos ao lado do povo trabalhando em equipe como os Pinguins de Madagascar, oferecendo emprego, dignidade e uma próspera visão de futuro. Independentemente de quem estiver no poder, continuaremos apoiando nossa comunidade, pois pensamos no desenvolvimento dela a longo prazo. Prova disso é o que fizemos há mais de 20 anos no Instituto Beto Carrero e também nas ações como o Dia da Alegria e o Dia das Apaes, entre tantas outras iniciativas sociais.

Vira e mexe tem prefeitos e até mesmo governadores de outros estados visitando o parque pra se divertir, ficam de ponta-cabeça com as montanhas-russas, de boca aberta com o maior show de carros do mundo, encantados com todas as nossas atrações, eles só não curtem saber que a qualidade da gestão da Penha está caindo mais rápido que a Big Tower. Que prefeito não sonha em ter o maior parque temático da América Latina em sua cidade?

Com o investimento de novas construtoras e jovens empreendedores em Penha, a cidade tem tudo para se transformar em um dos maiores destinos turísticos do Sul do Brasil. E tem mais: novas atrações sempre serão bem-vindas! Já pensou o Beto Carrero World vizinho de outros grandes parques? Por que não? O parque é parceiro de grandes players, conhecemos todos e podemos ser essa fonte de novos parques também. Queremos ver essa região explodir de investimentos e novas oportunidades para você, o seu comércio, pousada ou empresa!

O Beto Carrero World sempre andou de mãos dadas com a comunidade de Penha, é nosso compromisso com cada morador, e esse elo jamais será quebrado. Temos uma visão de futuro e um legado muito forte pra seguir em frente. Porque como dizia o nosso eterno cowboy: “o sonho continua!”.

Sr. Prefeito. Larga mão de ser do Bando do Maldock! Do lado de cá é só alegria e amor com a nossa turminha toda! Vem se divertir junto com a gente!

Beto Carrero World

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

1 COMENTÁRIO

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
Beto Carrero e Prefeitura discutem publicamente em “cartas à comunidade”
1 ano atrás

[…] de Esgoto (ETE) – cinco áreas de terra e que atingiram partes de propriedades do parque. Uma “carta aberta à comunidade de Penha” foi publicada pelo parque nesta segunda-feira, 8, onde tece críticas ao gestor municipal, Aquiles […]

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você