20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Casa Petro Alambique promove Festival de Churrasco

No formato Open Food, evento está confirmado para dia 8 de outubro; ingressos são limitados

(FOTOS, GIRO URBANO)
Ouça a Matéria

A Casa Petro Alambique, de Balneário Piçarras, promove no próximo dia 8, mais uma edição do seu Festival de Churrasco. Com dez opções de carnes, cervejas artesanais, cachaças premiadas e muita música, o evento começa às 11h30 e segue até as 18h30 no espaço de festas do Alambique – que fica na Rua Sete Mil, 1.555, em Morretes.

O Festival ocorre no formato Open Food e tem ingressos limitados. “O grande objetivo do Festival é oferecer gastronomia de qualidade, em associação a um bom chopp artesanal e nossa produção de cachaça. Uma festa para reunir amigos, a família”, pontuam os sócios da Casa Petro, Cleverson Petters e David Romani. Um Espaço Kids também estará disponível.

Costela no fogo de chão, entrecot, pancetta suína, American BBQ (todos com acompanhamentos específicos) são algumas das opções de carnes que serão servidas no Festival.  “A equipe da CowBulls ficará responsável por assar as carnes, garantindo um sabor especial para cada corte escolhido para compor o Festival”, acrescentam os organizadores. Musicalmente, as bandas Zanon Brothers e Stone Joker´s vão garantir um rock de qualidade.

O valor dos ingressos para o Festival é de R$ 100. Crianças de 4 a 10 anos pagam R$ 60. A bebida tem cobrança à parte. Limitados, eles podem ser adquiridos pelo telefone/WhatsApp (47) 9 9977.3443 ou (47) 99991-6956. Também é possível comprar os ingressos na Casa Petro. O evento ainda conta com a participação da Beer House Cervejas Especiais.

CACHAÇAS PREMIADAS

No Festival, as quatro cachaças produzidas Casa Petro Alambique e premiadas estão disponíveis. São elas: Cachaça Branca (medalha de prata no concurso Mundial de Bruxelas, Spirits Selection 2021), Casa Petro Premium (medalha de prata na categoria de acondicionamento em madeiras estrangeiras, pela ExpoCachaça 2021), Casa Petro Bálsamo (medalha de Mérito Sensorial, pela ExpoCachaça 2021) e Cachaça Cabreúva (medalha de ouro no concurso Mundial de Bruxelas, Spirits Selection  2022).

A CASA PETRO ALAMBIQUE

Localizada no bairro Morretes, em direção à zona rural de Balneário Piçarras, a Casa Petro Alambique foi fundada em 21 de novembro de 2020 – dentro de um projeto que começou a ser lapidado entre os amigos e sócios em 2018. Ao todo, são 750 metros quadrados construídos, que aportam um dos mais modernos alambiques do Brasil. Ele foi encomendado junto à Alambiques Santa Efigênia, de Minas Gerais, e tem capacidade de produção de 600 litros diários. Desde que as caldeiras começaram a esquentar o mosto criado pelos empreendedores, já são mais de 60 mil litros de cachaça produzidos.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você