24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Conseg de Balneário Piçarras prepara reuniões de segurança pelos bairros

“O propósito da mudança de nossa reunião ordinária estar indo aos bairros tem o propósito de ouvir e informar a população de forma mais direta”

(FOTO, FELIPE FRANCO, JC)
Ouça a Matéria

O Conselho Comunitário de Segurança de Balneário Piçarras (Conseg) realiza nesta quarta-feira, 31, sua sétima reunião ordinária. A pauta do encontro, “O Conseg mais próximo da população”, marca o início de um trabalho itinerante pelos bairros. Esta primeira conversa será em uma residência de número 339, na Rua Pescada (esquina com a Rua José Sabino), às 19h.

“O propósito da mudança de nossa reunião ordinária estar indo aos bairros tem o propósito de ouvir e informar a população de forma mais direta. Até agora, nossas reuniões eram realizadas na Câmara de Vereadores, no entanto, temos observado uma baixa frequência”, explica o presidente do Conseg, José Roberto Rosa.

Com propósito de percorrer todos os bairros, José vê que um ambiente menos formal pode facilitar a participar.  “Queremos assim realizar uma reunião mais informal, que seja informativa e principalmente, participativa”, reforça. Não há necessidade de confirmação de presença. “Apenas comparecer no local e horário anunciados”, convida.

A reunião também terá transmissão ao vivo pelo canal do Conseg no YouTube e também na página do Facebook. O início das reuniões itinerantes vai ao encontro de fomentar outra proposta de trabalho do grupo: o programa Rede de Vizinhos. Hoje, são 93 ruas cadastradas no programa de monitoramento coletivo.

“O programa Rede de Vizinhos é um programa de custo praticamente zero, e que além de aproximar as pessoas, tem contribuído em muito no repasse das informações de segurança aos membros do inscritos no programa”, finaliza José. O ingresso ao programa se da seguinte forma: os moradores podem entrar em contato com o Sargento Jorge, no pelotão da Polícia Militar, ou pelo WhatsApp do próprio presidente do Conselho, o (47) 9 9915.5361.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você