24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Festival Gastronômico de Balneário Piçarras será de 11 de novembro a 11 dezembro

“A Prefeitura fará o aporte necessário para garantir a divulgação e promoção do festival gastronômico”

Ouça a Matéria

Entre 11 de novembro a 11 de dezembro. Esta foi a data definida pela Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras para realizar o Festival Gastronômico “Um Mar de Sabores”. Na próxima segunda-feira, 8, estarão abertas oficialmente as inscrições aos estabelecimentos que pretendem participar do festival.

“A Prefeitura fará o aporte necessário para garantir a divulgação e promoção do festival gastronômico. Hoje (reunião dia 3) vieram 12 empresários para conhecer a nossa proposta e vamos abrir mais interessados”, explicou a diretora de Captação Turística e Desenvolvimento de Projetos da Secretaria, Aline Thomsen.

Na reunião da última quarta-feira, também ficou definido o valor mínimo que os estabelecimentos gastronômicos irão cobrar: R$ 49,90 por pessoa. Além dos empreendedores, o Gabinete do Prefeito, Secretaria de Turismo e Diretoria de Comunicação revelaram como o Governo o Plano de Mídia regional para fomentar o Festival.

As inscrições podem ocorrer presencialmente na secretaria (Avenida Getúlio Vargas, nº 1225, Bairro Santo Antônio) ou através do e-mail [email protected]. Será necessário o envio da documentação, conforme os arquivos do Regulamento e da Inscrição do Prato. As inscrições seguem até 8 de setembro.

No ato da inscrição, os comércios deverão apresentar Cartão CNPJ Ativo, Alvará Sanitário (exercício 2022) e a inscrição no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.  “A secretaria dará auxílio para quem ainda não está no Cadastur. Precisamos aumentar o número de restaurantes e afins cadastrados na lista do Ministério do Turismo, como forma de fomentar a nossa gastronomia”, finaliza Aline.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você