O corpo de um homem negro, de aproximadamente 30 anos, foi localizado na manhã desta quarta-feira, 17, em um terreno baldio na rua Joaquim Ludgero Vieira, em Penha. Com sinais de violência, o corpo foi localizado por um jardineiro que realizaria a limpeza do lote, localizado próximo ao ginásio do Sesc, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, que agora será investigada pela Polícia Civil. O corpo estapa “parcialmente despido, caído em um terreno baldio. O corpo da vítima não foi identificado e apresentava diversas marcas de violência na cabeça e inchaço geral, aparentando estar há dias no local”, confirmou a Militar.
Uma pedra foi encontrada próximo ao corpo. “Ela estava suja com sangue, sugerindo que o objeto tenha envolvimento com o crime, que foi qualificado como homicídio”, acrescentou a nota oficial da Polícia. O Instituto Geral de Perícias-IGP compareceu ao local para dar início aos processos periciais para apuração do crime.
Não há ainda definição de sua data ou horário do homicídio. O local de execução, autoria, motivação, dentre outros serão apurados pela Polícia Civil, que assumiu o caso.