24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Luiz Alves oficializa criação da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina

Ouça a Matéria

Foi instalada a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional Luiz Alves. A cerimônia ocorreu no último dia 13, em ato no Auditório da Prefeitura Municipal que empossou os seis primeiros imortais luizalvenses – todos envolvidos de alguma forma com a cultura e a educação local.

O presidente da Seccional é Eder Caglioni. Ele expressou sua satisfação em “dar início a um trabalho tão importante de fortalecimento da cultura e das artes da leitura e escrita”. Além de Eder, foram imortalizados Giovana Horstert, Amábile Erbs Shöepping, Fabiana Rosa da Silva Tolardo; Marili Teresinha Rossi Müller e Miriam Ronchi.

O secretário geral da Academia no Estado, o escritor Manoel José, também se fez presente no ato. Ele comentou sobre “a importância de assumir esta causa em favor da Língua Portuguesa, da escrita e da leitura e destacou que a entidade é democrática, prezando pela participação de pessoas sem distinção de credo, raça ou política, mas que amam a cultura e o cultivo da nossa língua”.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você