20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Luiz Alves organiza evento para receber mais de 700 ciclistas

5ª edição do evento “Pedal Amigos de Luiz Alves” está confirmada para o dia 9 de outubro

Ouça a Matéria

Luiz Alves se prepara para receber mais de 700 ciclistas. A expectativa está inclusa para a 5ª edição do evento “Pedal Amigos de Luiz Alves”, que acontece no dia 9 de outubro. O evento tem 45 quilômetros confirmados, para uma altimetria média 500 metros, e uma peculiar característica: as belezas naturais.

“Estamos preparando tudo com muito amor e carinho para receber todos os participantes. Haverá sorteio de duas bicicletas, brindes de patrocinadores e muitas outras novidades”, comenta Elisete Griboski, uma das organizadoras do evento, do grupo ‘Amigos de Luiz Alves’. Os interessados podem se inscrever pelo site Risco Zero Adventure.

A concentração acontece a partir das 6h na Sociedade Esportiva e Recreativa Amigos de Luiz Alves (SERAL), com largada às 8h. O evento fomenta o Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu, região turística que está inserido o município de Luiz Alves.

“O cicloturismo é um grande potencial do nosso Município. Além das rotas maiores e com mais desafios, também estamos preparando mini rotas, que terão como ponto de partida o prédio da antiga prefeitura, tendo como destino os alambiques e a valorização do setor têxtil, além das paisagens naturais e turismo rural”, detalha a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Luiz Alves, Priscilla Erbs de Freitas.

Atualmente o Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu conta com um percurso de sete dias com 300 km que passa por estradas de terra e calçamento nas áreas rurais e urbanas; é autoguiado, sinalizado com setas amarelas, placas orientativas e navegação em GPS. Além disso, é o primeiro Circuito Organizado e Planejado para Cicloturismo no Brasil.

ESTAÇÕES CICLÍSTICAS

Luiz Alves recebe semanalmente diversos grupos de amigos que buscam a tranquilidade e o ar puro do interior para pedalar, assim como seus desafios. Pensando na comodidade e atendimento às necessidades dos ciclistas, a Secretaria Municipal de Esportes e Cultura também instalou em 2020, sete Estações Ciclísticas em pontos estratégicos do Município, oferecendo algumas opções de manutenção das bicicletas, caso haja algum imprevisto durante o passeio.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você