17.1 C
Piçarras
domingo 14 de julho de 2024


Luiz Alves promove curso de Meliponicultura

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo WhatsApp da Secretaria: 47 3377-8640

Ouça a Matéria

Nos dias 25 e 26 de outubro, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Luiz Alves, em parceria com o SENAR, irá promover um curso de iniciação à Meliponicultura, que é a criação de abelhas sem ferrão. O curso acontecerá no auditório da Prefeitura Municipal e será em período integral, das 8h às 17h, com intervalo para o almoço.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo WhatsApp da Secretaria: 47 3377-8640. “Estamos sempre em busca de atender as demandas dos produtores e nosso principal objetivo é buscar conhecimento para que o início das culturas já aconteça de forma correta e dentro das exigências necessárias, facilitando a regularização de todos”, pontua o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Luiz Alves, Ronivandro Edson Piccini,

A proposta tem por objetivo “fomentar diversas culturas e atividades, como a bananicultura, hortaliças, arroz, palmeira, pecuária, aviários e agora, com o interesse de alguns produtores sobre a meliponicultora – esta garantindo acesso à informação sobre como começar, incentivando uma nova prática no Município que pode ser muito benéfica, garantindo variedades de produtos luizalvenses”, encerrou o secretário.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você