19.5 C
Piçarras
quarta-feira 11 de setembro de 2024


Luiz Alves suspende aulas nesta quarta-feira, 30

“Esse momento é de grande preocupação para alagamentos e novos deslizamentos”, definiu o prefeito luizalvense, Marcos Pedro Veber (PSDB)

Ouça a Matéria

Em situação de emergência decretada desde a noite de domingo, 27, o Governo Municipal de Luiz Alves confirmou a suspensão das aulas na rede municipal e estadual para esta quarta-feira, 30. Nos Centros de Educação Infantil, os atendimentos permanecem inalterados.

“Esse momento é de grande preocupação para alagamentos e novos deslizamentos”, definiu o prefeito luizalvense, Marcos Pedro Veber (PSDB). Desde a noite de sábado, 26, a cidade já registrou 230mm de chuva – sendo que há previsão de 200mm para esta noite (29).

Em caso de qualquer emergência ou situação adversa, acione a Defesa Civil de Luiz Alves pelo WhatsApp 47 9 9201.2878. Equipes estarão monitorando todas as comunidades durante a noite e madrugada.

“Monitorando pontos de risco já mapeados e outros que possam apresentar deslizamentos ou inundações”, acrescenta Marcos Pedro. No Braço Elza e Canoas, as vias estão bloqueadas por conta do eminente risco de deslizamentos.

Na Santana, veículos pesados devem evitar o trecho, assim como no Arataca. “Jamais tente passar em uma via inundada. Pode haver perigos escondidos por baixo da água, como troncos, buracos ou erosão das laterais da pista”, recomenda a Defesa Civil Municipal.

Segundo os últimos alertas da Defesa Civil Estadual, é possível que nas próximas horas chova um acumulado de até 200mm – aumentando o risco de novos alagamentos e deslizamentos de terra.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você