25.4 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Penha tem nova reunião com executivos para ser inclusa na rota dos transatlânticos

”Esperamos que Penha possa estar inclusa na próxima temporada dos cruzeiros em Santa Catarina”, pontuou o prefeito, Aquiles da Costa

Ouça a Matéria

O setor turístico de Penha participou de uma nova rodada de reuniões para se tornar o destino dos gigantes transatlânticos. Uma reunião, dia 11, entre lideranças do poder público, da iniciativa privada e executivos da MSC Cruzeiros e da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) serviu para detalhar as potencialidades da cidade.

“Produzimos um vídeo especial daquilo que Penha é capaz de oferecer. Nossa hotelaria, nossa gastronomia, praiais, recantos, trilhas e parque foram detalhados em um vídeo produzido pelo nosso Departamento de Comunicação. Esperamos que Penha possa estar inclusa na próxima temporada dos cruzeiros em Santa Catarina”, pontuou o prefeito, Aquiles da Costa. A reunião ocorreu no complexo da Marina Amarela.

Além do gerente de operações da MSC no Brasil, Marco Cardoso, e do presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz – que conversaram com o município por meio de transmissão remota – o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Henrique Matos Maciel, esteve na cidade para acompanhar a reunião e visitar os principais atrativos.

“Os gestores de Penha estão fazendo um trabalho fantástico. Mudando a história deste destino turístico chamado Penha. Hoje nós tivermos uma reunião importantíssima. Teremos aqui um atracadouro por onde irão aportar os grandes navios cruzeiros, navios turísticos para entrarem no nosso estado de Santa Catarina por Penha”, comentou o presidente da Santur.

Penha já possui, confirmados, o interesse das operadoras MSC e Costa Cruzeiro de atracarem no atlântico penhense – trazendo seus turistas até à costa por meio de embarcações menores.  “Temos a possibilidade de até 20 escalas de transatlânticos por temporada – de novembro a março. Algo que vai fomentar milhões de reais na economia local”, reforça o secretário de Turismo, Cleber Neumann.

O atracadouro foi construído junto ao trapiche da Praia de Armação. A proposta de Penha busca recepcionar os visitantes de transatlânticos com a rica cultura açoriana e direcioná-los ao turismo de experiência e observação, turismo religioso e cultural, gastronomia, rede hoteleira e parque Beto Carrero.

“O produto Penha é extremamente vendável. É um turismo que agrega emoções e vivências únicas, de pura experiência. Há muita potencialidade que conseguiremos explorar e que ficou bastante evidenciada no vídeo institucional”, finaliza Cleber. O vídeo foi criado pelo Departamento de Comunicação, com narração de Suzan Bonadiman.

Itajaí espera receber mais de 30 mil turistas durante a próxima temporada de cruzeiros da MSC

Itajaí espera receber mais de 30 mil turistas de transatlânticos da MSC Cruzeiros durante a temporada 2022/2023. O município terá o maior número de escalas de trânsito, embarques e desembarques do Sul do país. Na manhã desta quarta-feira (10), um evento para apresentação dos detalhes da temporada da MSC Cruzeiros foi realizado na cidade.

“Essa será a maior temporada já realizada em nossa cidade, a expectativa é receber mais de 80 mil turistas, um pouco mais de 30 mil já confirmados hoje pela MSC. Isso mostra o quanto Itajaí pode crescer na indústria dos cruzeiros marítimos e do turismo náutico”, ressaltou o secretário de turismo, Evandro Neiva

Na próxima temporada de cruzeiros, Itajaí será o homeport do MSC Armonia, ou seja, o principal porto de embarque do navio, que estará pela primeira vez na cidade. O navio partirá de Itajaí entre 10 de dezembro e 25 de fevereiro oferecendo, de forma inédita, dois perfis de roteiros: cruzeiros para a Argentina e Uruguai ou para as paradisíacas praias brasileiras. O navio realizará cruzeiros de 6 e 7 noites, visitando alternadamente Ilha Grande, Rio de Janeiro, Cabo Frio e Ilhabela e itinerários de 7 e 8 noites visitando Ilhabela, Punta Del Este, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. Estão previstos 12 embarques na cidade.

“Nosso objetivo é incrementar cada vez mais a nossa oferta na região do Sul e por isso estamos muito otimistas com o retorno dos nossos embarques em Itajaí, que será o porto principal do MSC Armonia durante os meses de operação da próxima temporada. Essa cidade que tanto nos acolheu em 2019, agora voltará a ser um porto estratégico para turistas de todo o Sul do país, movimentando a economia da região e fortalecendo cada vez mais o setor de turismo nacional”, enfatizou o diretor de vendas e revenue da MSC Cruzeiros, Ignacio Palacios.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você