26.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Penhense é condecorado pelo Ministério Público Militar por seus relevantes serviços

1º Sargento da Marinha do Brasil, Patricio Laurino de Souz recebeu a comenda da Ordem do Mérito Ministério Público Militar

Patricio, terceiro da direita para esquerda - de branco
Ouça a Matéria

O penhense, 1º Sargento da Marinha do Brasil, Patricio Laurino de Souza, foi condecorado pelos seus relevantes serviços prestados em prol do Ministério Público Militar. Ele recebeu a comenda da Ordem do Mérito Ministério Público Militar, edição referente ao ano de 2021, adiada por conta da pandemia de Covid-19, em cerimônia realizada no último dia 23, no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília (DF).       

“Representa uma justa homenagem de reconhecimento do Ministério Público Militar, pelos bons serviços prestados aquela instituição. Pois já possuo a condecoração da ordem do mérito judiciário militar pelos bons serviços prestados aqui no Superior Tribunal Militar, em Brasília. Para mim é uma honra ser um catarinense do Município de Penha que representa as origens, tanto na Marinha do Brasil quanto em Órgãos do Poder Judiciário Militar”, comemorou Patrício.

Atuando como auxiliar de gabinete no Superior Tribunal Militar, Patricio é nascido em 13 de setembro de 1982 e criou-se em Armação – aprendendo as primeiras letras na Escola João Antônio Pinto (no bairro Olaria). Ele ainda estudou o ensino primário na Escola Raquel Figueiredo de Assis (Morro do Ouro) e conclui o ensino fundamental e médio no Colégio João Batista Paiva (Praia Grande).  Ele acredita que a condecoração possa servir de inspiração: “com certeza, principalmente aos servidores civis e militares que trabalham nesses órgãos do Poder Judiciário”.

Patricio ingressou na Marinha em 2000, após passar em um concurso público para Aprendiz-Marinheiro, seguindo carreira na Marinha do Brasil. A Ordem do Mérito Ministério Público Militar é concedida nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços, podendo ser também condecoradas, com as Insígnias da Ordem, organizações nacionais ou estrangeiras.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você