A Polícia Militar de Balneário Piçarras (PMSC) e a Celesc realizaram na manhã desta quarta-feira, 19, no bairro Itacolomi, ação para combater as ligações clandestinas de energias elétrica – popularmente conhecidas por ‘gatos’.
A ação, se concentrou na Rua Gaivota (Rua 3.350) e adjacências. Foram recolhidos centenas de metros de fio de energia e as residências que cometeram o crime foram identificadas pelos policiais militares. A prática é comum na região, hoje o grande gargalo social da cidade.
A Polícia Militar ressalta que o furto de energia elétrica é crime permanente e que a operação juntamente com a Celesc ocorrerá toda semana. Os ocupantes das residências identificadas serão sujeitos a prisão em flagrante pelo referido crime.
A região da ação é a mesma que na segunda-feira, 17, passou por fiscalização da Prefeitura quanto à invasão de áreas públicas – quando seis famílias foram notificadas a deixarem as residências até segunda-feira, 24.
Nesta força tarefa, o Governo Municipal também constatou a prática de grilagem – que é a venda irregular de terras realizada por pessoas que não possuem a propriedade ou o direito. A situação é bastante comum na região Norte.