O prefeito de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber (PSDB), acaba de decretar situação de emergência em função das fortes chuvas desse final de semana (26 e 27) e que causaram alagamentos em todos os bairros da cidade. Para esta segunda-feira, 28, a municipalidade também suspendeu as aulas na rede municipal e estadual.
O documento possibilita que o Governo Municipal atue com resposta imediata para contratação de serviços que permitam resgates e também a recuperação dos danos causados pelas chuvas. Dados da Defesa Civil aponta que Luiz Alves foi a nona cidade com o maior volume de chuvas das últimas 48h: 193,4 milímetros.
Segundo o prefeito, há pontos de inundações por todas as regiões da cidade: Braço Miguel, Braço Elza, Vila do Salto, Dom Bosco, Baixo Canoas, Ribeirão do Padre, Rio do Peixe, Boa Vista e Laranjeiras. “Em razão da grande quantidade de chuva ocorreram enxurradas, alagamentos, inundações e deslizamentos em diversas localidades”, narrou ele.
A decisão do decreto foi tomada após reunião da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Município de Luiz Alves – que também tomou como base o alerta emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina na manhã deste domingo, pontuando alerta máximo para chuva volumosa e persistente para a região até a noite de terça-feira, 29.
[…] situação de emergência decretada desde a noite de domingo, 27, o Governo Municipal de Luiz Alves confirmou a suspensão das aulas na […]
[…] e persistentes até à meia noite desta quarta-feira, 30. Com prejuízos em todos os bairros – que motivaram o prefeito Marcos Pedro Veber (PSDB) a decretar situação de emergência – neste momento há dois pontos interditados na […]