22.8 C
Piçarras
quarta-feira 24 de abril de 2024


Prefeitura de Barra Velha anuncia novo horário de funcionamento: 13h às 19h

A estimativa é de economizar até R$3 milhões ao ano, “com redução nos custos de energia elétrica, água, materiais de expediente e limpeza”

Ouça a Matéria

O prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa, editou decreto que altera o horário de funcionamento das repartições públicas. A partir do dia 5 de setembro, as secretarias municipais passam a atender o contribuinte entre 13h e 19h. A nova jornada não se aplica as unidades escolares, unidades de saúde e Secretaria de Obras.

“A alteração do horário de que trata este Decreto, não implica na redução dos vencimentos mensais dos servidores que o cumprirão, nem, tampouco, no aumento dos vencimentos mensais quando da normalização deste expediente”, pontua o prefeito no decreto 1.738, publicado no último dia 19 no Diário Oficial dos Municípios.

Em nota, o Governo Municipal pontua que a decisão visa “aprimorar a eficiência na gestão e visando gerar economia, a jornada de trabalho dos servidores públicos municipais que atuam nas estruturas administrativas”. A estimativa é de economizar até R$3 milhões ao ano, “com redução nos custos de energia elétrica, água, materiais de expediente e limpeza”.

A mudança segue os modelos já empregado na Prefeitura de outros Municípios da região como as de Penha, Navegantes, Itajaí, Itapema e Balneário Camboriú. Os servidores encarregados da fiscalização, poderão cumprir o expediente das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você