23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Preso em Penha membro de quadrilha especializada em furtos de carro de luxo

“Ele estava sozinho e não esboçou reação ao ser surpreendido pelos policiais”, informou a PMSC em nota oficial

Ouça a Matéria

A Polícia Militar de Penha prendeu um dos principais alvos da ‘Operação 60 Segundos’ – desencadeada para prender membros de quadrilha especializada em furtar veículos de luxo, especialmente caminhonetes. Ele foi preso na tarde de sábado, 27, em uma residência na rua Antônio Brígido de Souza, localidade Mariscal, no bairro de Armação.

“Ele estava sozinho e não esboçou reação ao ser surpreendido pelos policiais”, informou a PMSC em nota oficial. A prisão decorreu de um mandado de prisão emitido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau. Ele foi conduzido ao presídio regional da Canhanduba, onde se encontra a disposição do Poder Judiciário.

A operação, desencadeada pela integração entre forças de segurança e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), iniciou em 13 de julho. Em Santa Catarina, foram 26 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão em 11 cidades do estado. O nome faz referência a um filme sobre ladrões de carros, que realizavam furtos sob encomenda. Não por coincidência, o esquema praticado pela quadrilha era semelhante: em muitos casos, os modelos de carros eram encomendados previamente.

Seguindo a nova Lei de Abuso de Autoridade, a PM de Santa Catarina parou de publicar em redes sociais, em páginas institucionais e de divulgar à imprensa fotos e nomes de suspeitos ou presos. A exceção para divulgação de nome e fotos ocorre com suspeitos foragidos com mandado de prisão em aberto.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você