A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Penha realizada na terça-feira, 9, às 19h, uma roda de conversa alusiva ao Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização com relação à violência contra a mulher.
Estão confirmadas as presenças da psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Penha, Nadielli Andretti Vitorino, do sargento da Polícia Militar Guilherme Flores (responsável pela Rede Catarina) e também do investigador da Polícia Civil Allan Coelho (responsável pela Delegacia da Mulher de Penha).
Os três convidados irão falar sobre todas as implicações que envolvem a violência doméstica e familiar, bem como sobre as formas de se enfrentar este grave problema social.
O evento também relembra os 16 anos da promulgação da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, popularmente conhecida como “Lei Maria da Penha”, que cria mecanismos para coibir e prevenir a violência contra a mulher, dispondo ainda sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar e estabelecendo medidas de assistência e proteção às mulheres em situação de violência.