14.5 C
Piçarras
domingo 26 de maio de 2024


Quinze piçarrenses participam do curso profissional de soldador

Curso de qualificação é oferecido pela Arxo, por meio de parceria com a Assistência Social, que articulou as inscrições

Ouça a Matéria

Teve início nesta quarta-feira, 17, mais um curso de capacitação profissional desenvolvido pela Arxo Industrial do Brasil, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras. Direcionado a área de soldador, quinze pessoas receberão 92 horas de aulas teóricas e práticas no parque industrial da empresa.

Na grade curricular do curso – ministrado gratuitamente pelos profissionais de larga experiência da Arxo – estão as noções básicas de soldagem, leitura e interpretação de desenho e prática de soldagem. As lições serão transmitidas ao longo de um mês, sempre monitoradas pela equipe técnica da empresa referência na produção de tanques e projetos especiais.

“Trabalhar na indústria é ter a oportunidade de colher oportunidades, de aprender e colaborar com a economia nacional” define o diretor-presidente da Arxo, Jean Maikow Uber, que observa o mercado nacional em extrema ascensão no período pós-pandêmico. Há a possibilidade de os participantes integrarem a equipe da Arxo.

“A Arxo tem a responsabilidade social de formar e capacitar mão de obra local, oportunizando uma mudança brusca com chances graduais de evolução profissional”

JEAN MAIKOW UBER, DIRETOR-PRESIDENTE DA ARXO

O secretário da Assistência Social, Dorval Vieira de Oliveira, reforça que “esse é um projeto muito importante, pois possibilita, além da capacitação profissional, uma oportunidade de geração de renda para que as pessoas possam conquistar a sua independência financeira – além da possibilidade de já ingressarem em uma boa carreira”.

“A Arxo tem a responsabilidade social de formar e capacitar mão de obra local, oportunizando uma mudança brusca com chances graduais de evolução profissional”, encerra Jean. Os alunos que se destacarem poderão ser contratados como auxiliar de produção.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você