20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Raízes: Centro Cultural recebe exposição de francesa radicada em Penha

“A partir de nossas raízes, sim será possível de construir um futuro brilhante com todo o respeito pela natureza”

Ouça a Matéria

O Centro Cultural Luiz Telles, de Balneário Piçarras, abriga entre os dias 9 à 22 de setembro a exposição da artista plástica francesa radicada em Penha, Inesse Lima. O lançamento da apresentação das doze obras que formam a exposição “Raízes” ocorre às 19h, em ato aberto ao público.

“Somos todos imbuídos das memórias dos nossos ancestrais, trazendo com nós as dores, as vitórias, as alegrias, as tristezas, o conhecimento e sabedoria. Através da coleção Raízes, composta por doze obras de arte, eu proponho uma viagem para acordar a força nativa dentro de você”, detalha Inesse.

“Somos todos imbuídos das memórias dos nossos ancestrais”

Artista visual intuitiva, nasceu e cresceu em Bordeaux, na França, onde teve aulas de desenho e pintura nas Escola das Belas Artes. No centro cultural piçarrense, suas obras poderão ser vistas das 8h às 21h – na Avenida Getúlio Vargas, 1.113.

“Escrevi a história onde cada marca na tela cria no olho do observador, uma emoção, uma memória de onde ele vem e de quem ele é. A partir de nossas raízes, sim será possível de construir um futuro brilhante com todo o respeito pela natureza. Assim formaremos uma grande melodia no universo”, acrescenta.

Inesse define sua arte como “contemporânea inspirada nos grafismos nativos, na fauna e na flora Mas, vai além disso. O que tenho a expressar é nossa herança que vem dos nossos ancestrais. No movimento constante da vida, nossa memória coletiva imbuída da passagem de nossos antepassados deixa uma marca ou seja uma vibração em cada um de nós”.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você