A Polícia Militar de Balneário Piçarras prendeu na manhã desta terça-feira, 30, um traficante de 22 anos. Ele foi detido em um dos principais pontos de tráfico da cidade, na Rua Manoel Tolentino dos Santos, no bairro Nossa Senhora da Paz, enquanto vendia a droga a um usuário.
Os dois demonstraram nervosismo e esboçaram fuga ao avistar a viatura, sendo então abordados. Após busca pessoal, foi localizado na mão de um dos homens um pacote contendo 10 pedras de crack já fracionadas e individualmente embaladas para venda.
O outro masculino afirmou ser usuário e que estaria no local para negociar seu celular por crack pois é usuário a mais de 14 anos.
Em razão dos fatos, o traficante de 22 anos foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Itajaí para as providências cabíveis. Ele estava em Balneário Piçarras há 2 semanas, sendo oriundo do Estado do Paraná, onde já possui passagens por crimes como tráfico de drogas e furto.
Seguindo a nova Lei de Abuso de Autoridade, a PM de Santa Catarina parou de publicar em redes sociais, em páginas institucionais e de divulgar à imprensa fotos e nomes de suspeitos ou presos. A exceção para divulgação de nome e fotos ocorre com suspeitos foragidos com mandado de prisão em aberto.