24 C
Piçarras
quinta-feira 22 de fevereiro de 2024


Traficante morre após confronto com policiais, em Barra Velha

“O homem ao se ver encurralado apontou a arma para os policiais, os quais revidaram a potencial e iminente ameaça letal”

Ouça a Matéria

Um traficante de 23 anos morreu na tarde desta quarta-feira, 17, após confronto com as Polícias Militar e Civil de Balneário Piçarras. Ele foi alvejado após reagir a tentativa de prisão pelo crime de tráfico de drogas em uma residência na Rua 1004, em Barra Velha, bem na divisa com Balneário Piçarras. O homem possuía 92 boletins de ocorrência por crimes como tráfico de drogas, apropriação indébita, receptação, furto, lesão corporal e ameaça.

A ação foi desencadeada após denúncia de um ponto de venda de drogas na região, “sendo que o dono do ponto também ameaçava pessoas e efetuava disparos de arma de fogo no local”, detalhou nota oficial da PMSC, que montou campana no local. O traficante estava no local e armado, entrando e saindo da residência por diversas vezes.

“No momento oportuno, as guarnições das Polícias Civil e Militar se aproximaram para fazer a abordagem do homem, o qual ao perceber a presença policial, começou a correr para a parte de trás da residência, tirando a arma de sua cintura e segurando-a em suas mãos”, reforçou a PMSC, frisando que por diversas vezes solicitou que o traficante largasse a arma.

“Foi verbalizado por diversas vezes para que o masculino largasse a arma e parasse de correr, o que não aconteceu. Em determinado momento, não acatando as verbalizações, o homem ao se ver encurralado apontou a arma para os policiais, os quais revidaram a potencial e iminente ameaça letal”, categorizou nota oficial da corporação.

A ambulância do SAMU foi acionada para prestar socorro. O homem, no entanto, já estava morto.  Foram apreendidas duas armas de fogo: uma pistola e um revólver, 1 quilo de maconha, uma porção grande de cocaína, dinheiro proveniente do tráfico de drogas, 60 munições e  duas balanças de precisão.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você