As Polícias Civil e Militar prenderam na manhã desta terça-feira, 13, três homens suspostamente envolvidos em disparos contra uma viatura da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) – no dia 19 de novembro, em Barra Velha. Eles foram presos em uma residência no bairro Bela Vista – região norte de Balneário Piçarras.
Com o trio – que já possui currículo criminal por porte ilegal de arma e um deles indiciamento por homicídio – os policiais informaram que “encontraram vasto material para o tráfico de drogas, diversas munições de arma de fogo, a arma de fogo utilizada” no disparo à viatura. A prisão possui aval da Justiça da Comarca de Barra Velha, por meio de mandado de busca e apreensão.
Em nota, a PMSC informou que desde o disparo, que atingiu somente a viatura, as “forças de segurança vinham trabalhando na identificação e motivação do crime, culminando com a Operação de hoje (13)”. Apesar das três prisões iniciais, as investigações sobre possíveis ramificações criminais do grupo seguem em andamento.
Eles foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Barra Velha.