20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Vaga Especial: Detranpen orienta sobre necessidade do Cartão de Estacionamento

_“A Cartão é fundamental para usufruir dos seus direitos nas vagas de estacionamento reservadas para você”_

Ouça a Matéria

O Departamento de Trânsito de Penha (Detranpen) comunica às pessoas acima dos 60 anos, pessoas com deficiência ou ainda com Transtorno do Espectro Autista a necessidade do Cartão de Estacionamento para usufruir das vagas reservadas. Ela pode ser solicitada diretamente no Detranpen.

A sala do DetranPen fica no complexo do Paço Municipal, aos fundos da Procuradoria Jurídica. Não é necessário realizar agendamento para formalizar o pedido do Cartão de Estacionamento, que deve sempre ser deixado sobre o painel do carro estacionado. O telefone do Detranpen é 3345.8494.

“A Cartão é fundamental para usufruir dos seus direitos nas vagas de estacionamento reservadas para você”, frisa a gerente do Detranpen, Jessica Prado.  O pedido deve ser feito com base na entrega dos seguintes documentos: cópias da Carteira Nacional de Habilitação e Comprovante de Residência.

Para pessoas com deficiência ou Transtorno do Espectro Autista, também é preciso ter a cópia da Classificação Internacional de Doenças (CID)e carteira de habilitação do responsável – além do comprovante de residência.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você