22.1 C
Piçarras
domingo 10 de dezembro de 2023


308 de história e 65 anos de emancipação político-administrativa: corte de bolo será feito no 5º Encontro dos Amigos

“Será uma celebração para o nosso povo. Tudo muito bem pensado para que possamos confraternizar em prol da cidade que amamos”

Ouça a matéria

O Governo Municipal de Penha definiu a programação para celebrar os 308 anos de história do município e 65 anos de emancipação político-administrativa. O tradicional corte de bolo, com apresentações musicais, será no dia 23, juntamente com o 5º Encontro dos Amigos de Penha, na Avenida Elizabeth Konder Reis (beira mar da Armação do Itapocoróy).

A celebração começa às 10h e segue até às 17h. “Pensamos em unir os eventos em um só, visando a otimização dos recursos e aproveitarmos a dimensão do Encontro dos Amigos para realizar a cerimônia do corte do bolo. Será uma celebração para o nosso povo, valorizando a nossa história de mais de 300 anos, com o aporte das primeiras embarcações por aqui. Tudo muito bem pensado para que possamos confraternizar em prol da cidade que amamos”, pontua o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa.

“Será uma celebração para o nosso povo, valorizando a nossa história de mais de 300 anos, com o aporte das primeiras embarcações por aqui”

AQUILES DA COSTA (MDB), PREFEITO

Para o Encontro dos Amigos, os interessados podem se inscrever até 17 de julho, na sede da Secretaria de Turismo no pórtico da cidade, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30. O custo de aluguel das barracas é de R$ 350,00 e deve ser pago no ato da inscrição. O edital que normatiza o Encontro está no site oficial da Prefeitura.

JEP

Outros eventos também fazem parte do calendário do mês de aniversário do município. No dia 31 de julho terá a abertura dos Jogos Escolares de Penha (JEP-2023). A edição promete reunir mais de dois mil alunos durante toda a competição. Em breve, mais informações sobre a tradicional competição do município.

FINAL DA TAÇA LILO IMÓVEIS – CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DE PENHA

A Taça Lilo Imóveis – Campeonato Municipal de Futsal de Penha chega ao fim neste sábado, dia 15, no Ginásio Sebastião João de Souza. As seis categorias –  Livre 1° Divisão, Livre 2° Divisão, Veterano, Master, Sub-16 e Feminino – disputam o título a partir das 15h.

TAÇA JOSÉ EDUARDO DAMÁSIO CAZECA – CAMPEONATO MUNICIPAL DE DOMINÓ

A abertura do campeonato, que homenageia o falecido Cazeca, conhecido jogador de dominó do município, será no dia 27 de julho. As inscrições podem ser feitas junto à sede da FME (anexa ao ginásio municipal Sebastião João de Souza), até o dia 17 de julho.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você