17.1 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


“A Eterna Paixão de Cristo” será apresentada nesta Sexta-Santa, em Penha

A ‘Paixão’ ocorre no cenário especial das ruínas da antiga empresa Cia de Pescados Krause, com luzes, cores e sonorização que dão o tom do maior drama da história da humanidade

Foto, Wesley Miguel
Ouça a Matéria

A peça teatral, “A Eterna Paixão de Cristo”, está confirmada para ser encenada nesta Sexta-Feira Santa, 7, em Penha.  O espetáculo acontece no terreno onde é realizada a Festa Nacional do Marisco, a partir das 19h, com entrada gratuita.

Última peça foi no ano de 2019 – Foto, Wesley Miguel

Com o ator Beto Leite no papel de Jesus, acompanhado de um grupo teatral de 30 pessoas da comunidade, a apresentação ocorre no cenário especial das ruínas da antiga empresa Cia de Pescados Krause, com luzes, cores e sonorização que dão o tom do maior drama da história da humanidade. O espaço terá arquibancadas cobertas para o público.

As ruínas e seus entornos servem para cenas como a “Última Ceia”, a “Traição de Judas”, a “Oração no Horto”, a “Prisão de Jesus”, a apresentação do Cristo a Pôncio Pilatos para o “Julgamento”, a “Libertação de Barrabás”, a “Via Crucis”, o “Canto de Verônica”, a “Crucificação e Morte” com as palavras imortais de Jesus. A subida lateral esquerda do prédio abandonado será o ponto do Gólgota – morro da cruz – cenário da crucificação. A apresentação se encerra com a cena chamada “Pietá”, quando Maria, sentada ao chão e aos prantos, segura o filho Jesus no colo. 

O superintendente da Fundação Cultural de Penha, Eduardo João de Souza, o Bajara, destaca que a encenação da Paixão de Cristo é tombada como Patrimônio Imaterial do município de Penha desde 2019.

“Em 2019, na última apresentação antes da pandemia, foram aproximadamente dois mil espectadores. Com muita alegria retornamos com essa tradição tão especial, que perdura no município há mais de 30 anos”, destaca.

A organização do evento é da Fundação Cultural de Penha e da Secretaria de Turismo.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você