18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


AAPEC entra na reta final de 2023 com encontro de pacientes e orientação a trabalhadoras

Ouça a Matéria

A reta final do ano de 2023 na Associação de Assistência ao Portador e Exportador de Câncer (AAPEC), de Barra Velha, está sendo marcada pela integração dos pacientes de câncer e também voluntários e pessoas próximas à instituição, localizada na Rua Narciso Manuel Vieira, número 12, no centro.

Neste último dia 13 de outubro, a AAPEC promoveu palestra sobre a prevenção do câncer de ama e da saúde da mulher dentro da programação do Outubro Rosa. Essa palestra foi dada pela médica Maria de Lourdes Medeiros Gomes, também de Barra Velha, para as trabalhadoras da empresa TransBen, prestadora de serviços para a Havan.

Logo após, houve um coquetel servido aos participantes. Na semana seguinte, dia 25, a AAPEC reuniu seus pacientes também para o encontro de assistidos pela instituição. Na ocasião, voluntários e a presidente Loreti Torres da Silva, junto de convidados, também confraternizaram num momento de orientação e acolhimento, com a presença da advogada Carla Ramos, da psicóloga Rosemar Gama e novamente, da médica Lourdes Gomes. 

CAMPANHAS TEMÁTICAS

Neste último bimestre de 2023, a AAPEC seguirá com as suas campanhas temáticas. Está encerrando o Outubro Rosa, voltada à prevenção do câncer de mama de colo de útero, e com o dia 1º de novembro, chega junto também o Novembro Azul, que visa conscientizar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata.

O objetivo da AAPEC é encerrar o ano com o dezembro laranja, voltado à prevenção do câncer de pele. Todos os últimos quadrimestres de cada ano, essas campanhas temáticas ocorrem dentro da instituição e com a parceria do comércio de Barra Velha.

O comércio patrocina selos adesivos que são fixados nas vitrines, para que marquem também o aspecto da prevenção ao câncer. O trabalho da AAPEC beneficia mais de 140 pacientes de câncer no município atualmente.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você