16.7 C
Piçarras
quinta-feira 18 de julho de 2024


Abertura do Natal de Penha será nesta sexta-feira (8), na Praça da Igreja Matriz

Ouça a Matéria

O Papai Noel chega a cidade de Penha nesta sexta-feira, 8, para a abertura do Natal 2023. O evento será na Praça Expedicionário Ignácio Ferreira Crispin, em frente à Igreja Matriz, no Centro, a partir das 20h30. A programação é uma idealização da Prefeitura de Penha, NUPHOPE, Acipen, CDL e Núcleo de Turismo, com apoio do Corpo de Bombeiros Militares de Penha.

Além do Papai Noel, haverá apresentações do Teatro da Escola Básica Municipal João Batista da Cruz, Coral Semente do Amanhã, da Banda Municipal de Penha (BAMUPE) e Coral do Centro de Educação Infantil Laci Simão Corrêa. O prefeito de Penha, Aquiles da Costa, destaca toda a ação do Governo Municipal em parceria com as entidades e faz o convite para a população.

“Convidamos toda a comunidade para a abertura do Natal 2023 que ficará na história da cidade. Agradeço o empenho e parceria das entidades, que foi fundamental para que fosse possível realizar esse Natal maravilhoso”, pontua.

PROGRAMAÇÃO NO MÊS DE DEZEMBRO
Além da Praça da Igreja Matriz, outros dois pontos da cidade terão ações: Praça Vereador Teodoro Sebastião da Costa e Praça do Coreto, na Armação. Ao longo do mês, comunidade e turistas poderão visitar a casinha do Papai Noel com espaços decorados de árvores com luzes e balanço de Natal para fotos, de forma gratuita, além de participar de concursos de decoração natalina e doação de brinquedos.

A Praça Vereador Teodoro Sebastião da Costa receberá as mesmas ações da abertura e o Terno de Reis – Grupo Pedro Coco, no dia 15 de dezembro, às 19h30, e nos dias 9, 10, 17, 22 e 24 de dezembro, no mesmo horário, a Praça receberá o Papai Noel. No dia 16 de dezembro, o Instituto EcoVida fará apresentações e Feira na Praça, das 16h às 21h, e o Papai Noel também estará no local às 19h30.

Nos dias 22 e 23 de dezembro a carreata do Papai Noel será uma ação do Corpo de Bombeiros Militares de Penha, que fará a entrega de brinquedos para distribuição às crianças carentes, conforme cadastro da fundação social.

No dia 23 de dezembro, às 19h30, é a vez da Praça do Coreto receber o Papai Noel, além de uma apresentação da Fábrica de Brinquedos, da Flores Entretenimento. 

Finalizando a programação, no dia 28 de dezembro terá a votação e premiação dos concursos: melhor decoração natalina de estabelecimentos empresariais e melhor decoração residencial – podendo ser casas ou apartamentos.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você