24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Aeroporto de Blumenau terá investimentos em obras e voos comerciais durante a Oktoberfest

“Se queremos expandir o turismo e o desenvolvimento que ele traz, precisamos garantir infraestrutura de transporte”

Ouça a Matéria

O Aeroporto Regional de Blumenau, o Quero-Quero, receberá investimentos em obras e voltará a ter aviação comercial durante a Oktoberfest 2023. O anúncio do repasse de R$ 7 milhões para melhorias e a operação de voos da Azul foram feitos pelo governador Jorginho Mello (PL), durante o Programa SC Levada a Sério, que nesta sexta-feira, 4, foi realizado na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Amve), em Blumenau.

“Se queremos expandir o turismo e o desenvolvimento que ele traz, precisamos garantir infraestrutura de transporte. Tudo isso está acontecendo no setor porque tiramos os aeroportos do esquecimento, agora temos uma secretaria específica para dar a devida importância a tudo que envolve a conexão entre o potencial de Santa Catarina e os mercados e empresas que querem estar aqui. Esperamos muitos irmãos paranaenses na nossa festa este ano!”, disse o governador Jorginho Mello.

“Tudo isso está acontecendo no setor porque tiramos os aeroportos do esquecimento, agora temos uma secretaria específica para dar a devida importância a tudo que envolve a conexão entre o potencial de Santa Catarina e os mercados e empresas que querem estar aqui”

JORGINHO MELLO (PL)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), fará um convênio com o município de Blumenau para investimento em obras de recuperação asfáltica da pista de pousos e decolagens. O município terá uma contrapartida de R$ 751.141,73. O Aeroporto de Blumenau possui pista de pouso e decolagem asfaltada de 1.080 metros de comprimento por 30 metros de largura. Processa mais de 300 movimentos mensais na área de formação de pessoal para a aviação civil, voos executivos, transporte de enfermos e órgãos e segurança pública.

A Azul anunciou que irá operar voos no Aeroporto Regional de Blumenau durante outubro, na Oktoberfest 2023 – com voos saindo de Curitiba e Congonhas e reforço nos dias de maior fluxo de turistas, como nos fins de semana e no feriado de Nossa Sra. de Aparecida. A última operação regular no aeroporto aconteceu no final dos anos 90. Os trechos para Navegantes já estão disponíveis nos canais oficiais de venda da Azul, enquanto os que conectam a Blumenau serão vendidos a partir desta terça-feira, 8.

“É uma notícia muito importante para Blumenau! A troca do pavimento e as outras melhorias que o aeroporto receberá em parceria com o Governo do Estado, garantirão não apenas os voos para fomentar o nosso turismo, mas também a segurança de voos noturnos e a condição de ampliação da importante tarefa que é o recebimento dos órgãos para transplantes em Blumenau. Uma conquista, que só reforça nosso discurso de que Blumenau tem muito potencial e grande importância também econômica para Santa Catarina. Nossa torcida que esse seja o reinício definitivo das operações do Quero-Quero, gratos pelo apoio do Governo do Estado e da confiança depositada em nossa Cidade pela Cia Azul”, destaca o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

MAIS VOOS EM NAVEGANTES

A Azul, a maior companhia aérea do Brasil em número de voos diários e destinos atendidos, anunciou que ampliará a malha aérea com destino a Navegantes, especialmente para atender os clientes interessados em participar da 38ª edição da Oktoberfest. Considerada a maior celebração alemã das Américas e a segunda maior do mundo, atrás apenas da original que acontece em Munique, o evento reúne milhares de cervejeiros anualmente em Blumenau.  

Entre os dias 6 e 23 de outubro, a região receberá ao menos um voo por dia a mais entre o Aeroporto de Viracopos em Campinas (SP) e Navegantes, sempre às quintas, sextas, sábados, domingos e segundas. Partindo de Belo Horizonte para Navegantes, os voos acontecerão sempre às quintas, sextas e domingos. Os voos que partem de Porto Alegre serão às segundas, quartas, sextas e domingos. O mesmo vale para o sentido contrário.   

“A cada Oktoberfest, a cidade de Blumenau impressiona e brilha mais. Seja pela dimensão que o evento tomou, pela organização ou pela animação dos participantes. Já está no calendário turístico nacional e desperta o interesse de milhares de Clientes da Azul. Por isso, consideramos imprescindível o uso da frota diversificada e da malha flexível, para atender essa demanda adicional. É importante ressaltar que ao reforçar o número de voos que partem de Campinas e incluir rotas partindo de Belo Horizonte, estamos investindo nos hubs que trazem Clientes de diferentes partes do Brasil e do mundo”, afirmou Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.   

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você