19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Alambique de Balneário Piçarras conquista seu terceiro prêmio internacional de qualidade

A Casa Petro Amburana foi Medalha de Prata no concurso internacional Word Spirits Selection by Concurso Mundial de Bruxelas

Ouça a Matéria

A Casa Petro Alambique, de Balneário Piçarras, acaba de conquistar mais um selo internacional de qualidade. A Casa Petro Amburana foi Medalha de Prata no concurso internacional Word Spirits Selection by Concurso Mundial de Bruxelas – considerado a maior avaliação técnica de destilados do mundo, que revelou seus campeões em Treviso, na Itália. Esse é o sétimo prêmio da jovem destilaria piçarrense, três internacionais.

“Neste ano apostamos na Amburana, árvore presente de norte a sul, aqui no sul chamada de cerejeira, na cachaça leva o apelido de carvalho brasileiro, pela semelhança no dulçor”

DAVID ROMANI

“Participamos pela terceira vez do concurso, o maior do mundo tratando-se de destilados, mantendo a tradição saímos premiados de forma consecutiva. Neste ano apostamos na Amburana, árvore presente de norte a sul, aqui no sul chamada de cerejeira, na cachaça leva o apelido de carvalho brasileiro, pela semelhança no dulçor”, celebra o mestre alambiqueiro e sócio do empreendimento, David Romani.

“Nossa linha de cachaças, Madeiras Brasileiras, está completa. Todas as cachaças premiadas. Para nós, representa a realização de um sonho, mostra que realmente vale a pena apostar nos grandes desafios”, acrescenta o outro sócio do alambique, Cleverson Petters. A Casa Petro Amburana possui aroma intenso de amêndoas e fundo floral, traz uma coloração amarelo ouro e no paladar um adocicado leve suavizando a presença da cana.

“Nossa linha de cachaças, Madeiras Brasileiras, está completa. Todas as cachaças premiadas. Para nós, representa a realização de um sonho, mostra que realmente vale a pena apostar nos grandes desafios”

CLEVERSON PETTERS

“Conquistou o gosto dos jurados e trouxe para Balneário Piçarras o terceiro prêmio internacional, somados aos outros quatro prêmios nacionais completam nossa coleção de madeiras, sendo atualmente todas premiadas, uma alegria que confirma a qualidade de nossa cachaça Prata – produzida com rigoroso controle, em processo de produção totalmente artesanal, e por último envelhecida em barris que só agregam valores sensoriais a bebida”, exemplifica David.

No alambique piçarrense, é possível degustar das aguardentes prata e ouro, das cachaças prata, ouro e premium, do blend de carvalhos e das cachaças de umburana, balsamo, cabreúva e de jequitibá. “Produtos que seguem o mais rígido controle de qualidade e produção, mas que não perde sua essência artesanal”, finalizou Cleverson.

A CASA PETRO ALAMBIQUE

Localizada no bairro Morretes, em direção à zona rural de Balneário Piçarras, a Casa Petro Alambique foi fundada em 21 de novembro de 2020 – dentro de um projeto que começou a ser lapidado entre os amigos e sócios em 2018. 

Ao todo, são 750 metros quadrados construídos, que aportam um dos mais modernos alambiques do Brasil. Ele foi encomendado junto à Alambiques Santa Efigênia, de Minas Gerais, e tem capacidade de produção de 600 litros diários. Desde que as caldeiras começaram a esquentar o mosto criado pelos empreendedores, já são mais de 60 mil litros de cachaça produzidos.

A Casa Petro Alambique abre diariamente das 8h30 às 18h, para venda direta de seus destilados. Pelo (47) 9 991.6956 também é possível agendar visitas orientadas, que são realizadas de forma gratuita. Nas redes sociais, o empreendimento mantém perfis no Facebook (/casapetroalambique) e Instagram (@casapetroalambique).

AS PREMIAÇÕES
– Casa Petro Amburana – Medalha de Prata no Word Spirits Selection 2023
– Casa Petro Blend Duplo Carvalho – Medalha de Prata Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil 2023
– Casa Petro Cabreúva – Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2022
– Casa Petro Premium – medalha de prata na categoria de acondicionamento em madeiras estrangeiras, pela ExpoCachaça 2021
– Casa Petro Bálsamo – medalha de Mérito Sensorial, pela ExpoCachaça 2021
– Cachaça Branca Casa Petro – medalha de prata no concurso Mundial de Bruxelas, Spirits Selection 2022 (Seleção de Espíritos) 2022

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você