Um dos mais novos a compor a Rota da Cachaça de Luiz Alves, com 21 anos de fundação, Alambique Rossi é considerada uma cachaça em ascensão e já vem fazendo história e agradando aqueles que provam de seus sabores. Isso porque, apesar da pouca idade, a arte de fazer cachaça está enraizada na história da família.
A tradição de fazer cachaça iniciou com a família unida, desde os tempos do bisavô de Valdir Rossi, que comanda o negócio hoje em dia. Tudo começou, quando o senhor Domingos Rossi e seu filho, Valdir, fomentaram o plantio da cana de açúcar para a produção de melado, que era vendido para outros fabricantes de aguardente da região.
Seu Valdir, que trabalhava na roça com o fumo e a cana, decidiu mudar e começou uma nova empreitada no ramo de bebidas. Atualmente, o filho de Valdir, Carlos, também abraçou o sonho do pai e juntos, continuam o legado da família.
As cachaças produzidas pelo Alambique Rossi são muito artesanais – que vai desde o plantio da cana, até o produto final, sendo produzida a partir da fermentação natural e destilada em alambique de cobre. O processo de fabricação é o mesmo utilizado pelo bisavô e até hoje leva ao consumidor final um produto excepcional.
CONTATOS E INFORMAÇÕES ADICIONAIS
›› Estrada Geral Braço Bugre
›› Telefones: (47) 3308-6307 e WhatsApp ( 47) 9 9144.2091
›› Aceita grupos de turistas para conhecer melhor sua produção de perto com agendamento prévio. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 18h. Sábados e domingos das 7h às 12h e das 13h às 17h.