A Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras está com inscrições abertas ao curso de qualificação profissional gratuito de Eletricista Predial e Residencial. As inscrições serão de 3 e 20 de abril e as aulas serão quinzenais, aos sábados, das 8h30 às 11h30. O início do curso está previsto para o dia 29 de abril.
Para participar do curso, é preciso ter no mínimo 15 anos de idade e não há restrições quanto ao gênero. As inscrições devem ser feitas presencialmente nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Itacolomi (Rua João Holz, número 135) e Nossa Senhora da Paz (Rua das Acácias), das 8h às 12h e das 13h às 17h.
“Além de ser fundamental para a entrada no mercado de trabalho e para exercer funções específicas, o nível de qualificação profissional é um diferencial para a sua carreira, frente a outros profissionais. Ter uma qualificação é também estar atualizado sobre o mercado e preparado para diversas situações”, destacou o secretário de Assistência Social de Balneário Piçarras, Dorval Vieira de Oliveira.
Com carga horária de 80 horas, o curso será dividido em três módulos: Introdução e Conceitos, Projetos e Prática Elétrica. “O curso de Eletricista Predial e Residencial é uma excelente opção para aqueles que buscam se capacitar em uma das profissões mais procuradas atualmente no segmento da construção civil. O objetivo do curso é formar jovens e adultos capazes de executar processos elétricos e realizar a manutenção da rede elétrica de baixa tensão em residências e edificações”, reforça Dorval.
“Ter uma qualificação é também estar atualizado sobre o mercado e preparado para diversas situações”
DORVAL VIEIRA, SECRETÁRIO
Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre ferramentas, equipamentos de proteção individual, interruptores, lâmpadas e tomadas, circuito elétrico, choques elétricos, instalações elétricas, geração de energia elétrica, montagem do quadro de distribuição, passagem de fio e fixação na caixa de passagem, norma padrão da Celesc, aterramento, padrões de entrada, elaboração de projetos e o perfil do profissional atual. Esses conteúdos serão trabalhados por meio de aulas práticas e teóricas, que visam capacitar os alunos para atuar de forma eficiente na área.
“Ao concluir o curso, o aluno estará apto a trabalhar como eletricista predial e residencial, podendo atuar em construções, manutenções elétricas, entre outras atividades. Além disso, o mercado de trabalho para essa área é bastante promissor, o que faz do curso de Eletricista Predial e Residencial uma ótima oportunidade para quem deseja se destacar profissionalmente e se qualificar em uma área em constante crescimento”, encerra o secretário.