O Colegiado de Cultura da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) reelegeu por unanimidade nesta quinta-feira, 09, a atual diretoria. O superintendente da Fundação Municipal Cultural de Penha Picucho Santos, Eduardo João de Souza, o Bajara, foi reeleito presidente.
“Foram diversas ações regionalizadas, como a 1° Amostra Cultural da Culinária Tradicional, Palestras e Oficinas de Culinária realizadas nos municípios da AMFRI, as reuniões itinerantes realizadas em todas as cidades, a busca pelo trabalho em grupo e a conquista do Prêmio Boas Práticas Culturais, recebido pelo Colegiado no ano de 2022, no X Fórum Estadual de Cultura, realizado em Ibirama pela FECAM e CONGESC”, frisa Bajara.
O superintendente Administrativo das Fundações de Itajaí, Normélio Weber ocupa novamente a vice-presidência. Para 2023, Bajara reforça que o trabalho em conjunto em prol da região deve continuar, além da aplicação de dois editais culturais regionais, um para o Artesanato e outro para Circulação de Espetáculos, além da participação inédita do Colegiado de Cultura da AMFRI, com um estande cultural no evento The Ocean Race, na cidade de Itajaí.
O Colegiado busca também a atualização dos Planos Municipais de Cultura dos municípios associados e articula a participação de seus gestores municipais no XI Fórum Catarinense de Cultura, a ser realizado em Lages, no mês de maio.