23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Balneário Piçarras: Cem balões vão ao céu em evento especial no Dia de Finados

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Balneário Piçarras preparou uma programação especial no Cemitério Municipal Jardim das Azaleias em alusão ao Dia de Finados, em 2 de novembro. Nela, uma em especial promete aflorar ainda mais os sentimentos da data: a soltura de cem balões para homenagear aqueles que já partiram.

“Iremos soltar os balões em homenagem aos nossos entes queridos. As sementes de ipê simbolizam a vida”

CLÁUDIA QUINTINO

A soltura dos balões ocorrerá às 10h30. Nas cores branco e azul, eles são fabricados em material biodegradável. Dentro deles, sementes de Ipê. Elas simbolizam a vida. “Iremos soltar os balões em homenagem aos nossos entes queridos. As sementes de ipê simbolizam a vida”, pontua a responsável pelo Cemitério, Cláudia QUINTINO.

O evento começa às 8h15, com os professores da Banda Municipal Zequinha Cardozo numa apresentação instrumental com saxofone. Às 8h30, será realizada uma palestra sobre o processo de cremação, com um representante do Crematório Atenas.  Às 9h, se iniciam as celebrações religiosas, com a missa campal da Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz.

Às 11h, a Assembleia de Deus vai dará início a um louvor com o Grupo Fé Milagre. Às 14h, haverá louvor com o Grupo Liderança da Família. Às 15h, a igreja Missão da Fé Apostólica vai realizar um teatro com louvor.

ATENÇÃO AO AEDES

A Secretaria de Saúde vai prestar apoio com tenda informativa sobre prevenção e combate à dengue. As semanas posteriores ao Dia de Finados são críticas com relação à proliferação do mosquito da dengue, devido aos vasos de flores deixados em homenagem aos falecidos. A Vigilância Sanitária vai colaborar com ações de conscientização.

MUNICÍPIO INSTITUIU PONTO FACULTATIVO NA SEXTA-FEIRA, 3

A Prefeitura de Balneário Piçarras terá funcionamento diferenciado no dia 2 de novembro, Feriado Nacional do Dia de Finados, e no dia 3, ponto facultativo, conforme Decreto nº 765/2023.  Serão mantidos em pleno funcionamento os serviços essenciais da Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil e Conselho Tutelar. Os demais setores dos órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas, retornam às atividades na próxima segunda-feira, 6.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você