15 C
Piçarras
domingo 26 de maio de 2024


Balneário Piçarras confirma cessão de terreno para grupo escotista Baden Powell

O uso do terreno ocorrerá em parceria com o Rotary Club de Piçarras e está localizado nas proximidades do Rio Piçarras na Rua Itália (Centro)

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Balneário Piçarras confirmou que irá realizar a cessão de uso de um terreno público ao Grupo Escoteiro Baden Powell – que recentemente formalizou o pedido para o desenvolvimento de suas atividades campistas. Nas próximas semanas, o Governo Municipal deve remeter, à Câmara de Vereadores, projeto de lei solicitando autorização para formalizar a parceria com o coletivo.

O uso do terreno ocorrerá em parceria com o Rotary Club de Piçarras e está localizado nas proximidades do Rio Piçarras na Rua Itália (Centro). Ele é cercado de vegetação e possui 2.166,92 metros quadrados – ideal para as atividades realizadas pelo grupo. No local, o grupo – que fundado em 2017, em Penha, e que recentemente se transferiu para Balneário Piçarras – também irá construir sua sede administrativa.

“Historicamente, sempre houve parceria entre grupos escoteiros e o Rotary, devido ao sincronismo de ideias, cada um dentro da sua forma de atuação”

“Historicamente, sempre houve parceria entre grupos escoteiros e o Rotary, devido ao sincronismo de ideias, cada um dentro da sua forma de atuação”, resgata o chefe do grupo, Paulo Vieira. Ações são planejadas pelo grupo em parceria com o Rotary Club e entidades municipais, junto do Governo Municipal, que no último dia 19 se reuniram para discutir as tratativas da cessão.

“Fomos grandemente acolhidos pelo município, não somente pela comunidade, como pelo poder público. Esse apoio é fundamental para o desenvolvimento dessas crianças. Prontamente, nos foi concedido o uso do Ginásio Figueirão enquanto aguardamos trâmites legais”, finaliza Paulo. As atividades são para crianças a partir de 6 anos e o contato deve ser realizado pelo WhatsApp: 47 9 9614.7926

O escotismo no Brasil é reconhecido como instituição extraescolar (Lei 8.828/1946) e sua área de atuação educacional envolve um protagonismo infanto-juvenil de cada indivíduo, trabalhando seus potenciais em equipe. As atividades fortalecem as competências físicas e afetivas, de caráter intelectual e social, com foco nos princípios e valores para auxiliar a formar melhores cidadãos.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você