20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Balneário Piçarras e Barra Velha terão shows pirotécnicos nesta noite; veja onde assistir

Foto, Cleiton Reinert
Ouça a Matéria

Balneário Piçarras e Barra Velha prepararam seus espetáculos pirotécnicos para a noite deste Réveillon. Categorizando seguirem normas para fogos de baixo estampidos, os governos municipais realizam os shows em suas orlas.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Piçarras confirmou o show pirotécnico de 23 minutos. A queima de fogos acontecerá com maior ênfase no Molhe Central (descida da Rua 700), Molhe da Praça das Baleias (descida da Avenida Getúlio Vargas). Na altura da descida da Rua 4600 (limite com Barra Velha), no bairro Itacolomi, haverá um show pirotécnico mais controlado.

Pela nova Lei Municipal de Balneário Piçarras, os fogos não poderão ultrapassar 120 decibéis, aferidos de uma distância de 100 metros do local de disparo.

Já em Barra Velha, a Fundação Municipal de Turismo, Esportes e Cultura de Barra Velha (Fumtec) confirmou show pirotécnico com 12 minutos. Os fogos poderão ser vistos em dois pontos da cidade:  na Praia Central e na Ilha da Praia do Grant. Em nota, Governo Municipal afirma que seguirá legislação municipal para fogos de baixo estampido.

A Lei Municipal 2006/2021 proíbe a utilização de fogos de artifício com alto estampido. “A colaboração da população é crucial, e a Prefeitura solicita que os moradores e visitantes utilizem fogos com baixo estampido, contribuindo para uma festa mais inclusiva e respeitosa. A expectativa é que todos possam desfrutar do espetáculo de luzes e cores, iniciando o novo ano com alegria e harmonia”, solicita o Governo.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você