23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Balneário Piçarras forma 251 crianças no Proerd nesta quinta-feira, 29

Ouça a Matéria

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou 251 crianças em Balneário Piçarras nesta quinta-feira, 29. O programa da Polícia Militar foi aplicado na Escola Monteiro Lobato, CIEF, Escola Adolfo Cabral, Escola Professora Felicidade Pinto Figueredo, Escola Professora Francisca Borba e Centro Educacional Crandon.

A cerimônia ocorreu na Associação Sênior de Piçarras, no bairro Nossa Senhora da Paz. Os alunos que tiveram destaque durante as atividades do Proerd foram chamados ao palco para receberem aplausos. Todos os participantes ganharam uma pelúcia do mascote do projeto, chamado Daren.


O mesmo ocorreu com os autores das melhores redações sobre a temática aplicada em sala de aula.  “Eu escrevi sobre o que aprendemos e as minhas opiniões. Eu conversei com a minha família sobre o Proerd e tivemos várias atividades legais na escola. Se eu pudesse, faria de novo”, declarou Júlia Timm Barbiéri, vencedora do concurso de melhor redação representante da Escola Monteiro Lobato.

Estiveram presentes o prefeito Tiago Baltt, a secretária de Educação, Blaise Keniel da Cruz Duarte, representantes da Polícia Militar e demais representantes do poder público municipal e instituições parceiras. Houve sorteio de brindes entre os alunos, em parceria com estabelecimentos comerciais da cidade.


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo de capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você