26.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Balneário Piçarras lança plataforma para oferta de empregos e qualificação profissional

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Balneário Piçarras – em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Balcão da Cidadania e SINE – lançou na noite de quarta-feira, 30, um portal que promete transformar o cenário de empregabilidade na região: “Balneário Piçarras Mais Empregos”.

O objetivo central do projeto é estimular a economia local e acelerar a criação de empregos em Balneário Piçarras, estabelecendo uma conexão direta entre as vagas de trabalho disponíveis e os cidadãos em busca de oportunidades.


A plataforma oferece oportunidades de qualificação profissional gratuita, apoiando os profissionais locais na aquisição de novas habilidades e conhecimentos. Ao mesmo tempo, auxilia os setores produtivos locais com um sistema de recrutamento virtual e gratuito.

A iniciativa é encabeçada pelas secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Assistência Social,  por meio de colaboração inovadora entre o município, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (Senai-SC).

Essa parceria possibilitou a criação de uma extensão do sistema/site “Movimento Santa Catarina pela Educação” (MSCE), que visa promover a educação e a empregabilidade.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você