23.9 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Balneário Piçarras: ligações de esgoto na nova região atendida pela CASAN ainda não estão autorizadas

Ouça a Matéria

A CASAN reforça aos moradores da região beneficiada pela ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Balneário Piçarras que as ligações à rede pública de coleta ainda não estão autorizadas.

A região atendida pela ampliação está concentrada entre as Ruas 1.550 e 2.450 (sentido Norte). Conexões sem autorização da Companhia poderão gerar retorno do esgoto no imóvel ou extravasamentos nas ruas da cidade, pois o trecho ainda não está em operação.

Um total de 556 imóveis (comércio, residências e prédios) serão beneficiados com essa nova etapa do sistema. A nova área atendida fica na zona urbana da cidade, entre as Avenidas José Temístocles de Macedo, Nereu Ramos e Emanoel Pinto. São mais de 11 quilômetros de rede coletora e duas estações elevatórias, que estão em obras.

O valor investido nessas áreas é de R$ 11,6 milhões, com previsão de conclusão para junho de 2024. Assim que a ampliação estiver concluída, 3.200 unidades serão atendidas com coleta e tratamento de esgoto em Balneário Piçarras, elevando para de 37,7% a cobertura na cidade.

INFORMAÇÕES ON-LINE

Para receber semanalmente as informações sobre o andamento e as atividades que envolvem a obra no município de Balneário Piçarras, os usuários e residentes poderão cadastrar o telefone em um formulário online e receber informativos ao final de toda semana. Para a adesão basta clicar no link disponibilizado, cadastrar o e-mail, nome e telefone. Link: https://forms.gle/4CAjGJL9zZbK3gmL9

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você