20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Balneário Piçarras prepara lançamento da campanha #DoaBalneárioPiçarras

A Associação de Apoio aos Autistas de Balneário Piçarras (AMA) lidera a iniciativa, que será apresentada nesta segunda-feira, 27

Foto, FreePik.com
Ouça a Matéria

Balneário Piçarras vai participar ativamente do Dia de Doar, um movimento global que promove a cultura de doação em mais de 80 países. A cidade foi escolhida como uma das 30 no Brasil a receber apoio do 3º edital de Apoio à Filantropia Comunitária. A Associação de Apoio aos Autistas de Balneário Piçarras (AMA) lidera a iniciativa, lançando a campanha local #DoaBalneárioPiçarras.

O evento está marcado para está segunda-feira, 27, às 19h, na Câmara de Vereadores, e tem como propósito fortalecer o trabalho das entidades do terceiro setor na cidade. Adriana Nascimento, coordenadora local da campanha, destaca a importância do engajamento da comunidade em causas significativas e a criação de uma rede colaborativa. A AMA, junto com outras entidades locais, busca promover uma cultura de doação permanente.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO NO EVENTO

Além disso, na mesma ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores, Ademar de Oliveira, conhecido como Galo, vai apresentar um projeto de Lei instituindo o Dia de Doar no município. Ele destaca a necessidade de valorizar a data, inserindo-a no calendário oficial do município e ressaltando a importância do Dia de Doar, que ocorre após datas comerciais conhecidas como a Black Friday e a Cyber Monday.

A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) lidera o Movimento por uma Cultura de Doação, coalizão que promove o engajamento das pessoas com causas e organizações da sociedade civil por meio da doação. O Dia de Doar, também conhecido como #GivingTuesday, é uma oportunidade para a comunidade se unir em prol do bem comum.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você