21.2 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Balneário Piçarras prorroga gratuidade do transporte coletivo sem bilhetagem eletrônica

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Balneário Piçarras prorrogou, até dia 29 de outubro, a liberação da gratuidade de utilização do transporte público interbairros sem a necessidade de apresentação do Cartão Cidadão. A partir do dia 30 de outubro, começará a bilhetagem eletrônica com cobrança de tarifa para aqueles que embarcarem no ônibus sem Cartão Cidadão.

CLIQUE AQUI E ACESSE O ITINERÁRIO

A decisão da prefeitura de prorrogar o prazo de embarque sem bilhetagem eletrônica foi devido à grande procura pela emissão dos cartões, efetuada em quatro categorias: Comum, PcD, Sênior e Estudante. A entrada gratuita será permanente para quem garantir o cadastramento.

A busca pelo cadastramento tem sido significativa desde o início, no dia 7 de agosto. Ao todo, 1.157 pessoas efetuaram o cadastro. A prorrogação do prazo vai garantir a reposição dos cartões. Os interessados devem comparecer na Prefeitura (Avenida Emanoel Pinto, 1655), com documentação pessoal impressa. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

O cartão garante o uso gratuito contínuo do transporte. O valor, para quem acessar as linhas sem o cartão, ainda é estudado pela administração municipal junto com a BRT Piçarras, empresa que fornece o serviço no município.

FAÇA O SEU CADASTRO:

Cartão Cidadão Comum: documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

Cartão Cidadão PcD (Pessoa com Deficiência): documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e laudo médico atestando a deficiência.

Cartão Cidadão Sênior: documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

Cartão Cidadão Estudante: documento de identificação com foto e CPF (caso o aluno seja menor de idade, deverá ser apresentada a documento do responsável), comprovante de residência e atestado de matrícula.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você