16.1 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Balneário Piçarras resgata cultura pesqueira com a 7ª Corrida de Bateiras

Ouça a Matéria

Cerca de 130 pescadores e suas famílias participaram no último sábado, dia 9, da 7ª Corrida de Bateiras de Balneário Piçarras – que acontece aconteceu na Praia de Piçarras, ao lado do molhe Turístico Joaquim Pires.  As divertidas corridas ganharam o contraste de dezesseis embarcações artesanais, que ancoraram na baía para formar um cenário cultural.

Divididos em categorias, os competidores enfrentaram as águas em busca da vitória – que registrou um pequeno naufrágio. Gilberto Cardozo comandou a narração ao vivo, garantindo boas risadas, muitas histórias e a manutenção da tradição da corrida.

A premiação, representada pelo Troféu 2023 em homenagem aos 25 anos da Colônia dos Pescadores, foi oferecida pela Fundação Municipal de Cultura e produzida pelo artesão Marujo Moa. Além disso, os vencedores receberam vales de óleo diesel fornecidos por vários empresários e empresas locais.

Na categoria Dupla Livre, Adriano e Rafael conquistaram o primeiro lugar. A categoria Mulheres teve Michele e Thalia como campeãs.  A competição também contemplou a categoria Pai e Filho, onde Adriano e Rafael novamente alcançaram o topo do pódio. Já na categoria Veteranos, Adriano e Nei ficaram em primeiro. A modalidade Bom de Remo destacou Adriano em primeiro lugar e na categoria Boa de Remo, Michele ficou com o título.

OS CAMPEÕES

Dupla Livre:
1. Adriano e Rafael
2. Juarez e Marlo
3. Cristiano e Ada

Mulheres:
1. Michele e Thalia
2. Andreia e Temisse
3. Nádia e Louis

Pai e Filho:
1. Adriano e Rafael
2. Nei e Josué
3. Marlo e Ibsen

Veteranos:
1. Adriano e Nei
2. Ailton e Clédio
3. Pedro e Ibsen
4. Ricardo e Josué
5. Ademir e Gilson

Bom de Remo:
1. Adriano
2. Clédio
3. Cristiano
4. Marlo
5. Leandro
6. Renan

Boa de Remo:
1. Michele
2. Andreia
3. Louis

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você