21.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Balneário Piçarras sedia 8ª Jornada Ecológica Escoteira da Costa Verde ao Mar

Ouça a Matéria

Balneário Piçarras sedia neste domingo, 4, a 8ª Jornada Ecológica Escoteira da Costa Verde ao Mar – evento de cunho educativo ambiental e que deve reunir mais 700 pessoas entre escoteiros, escotistas e pais de apoio. As caminhadas serão divididas pelos três níveis da ordem: Lobinho(6,5km), Escoteiro (14km) e Sênior/Pioneiro (17km).


“Um evento que busca ampliar os conhecimentos dos escoteiros sobre a natureza, sobre os cuidados que precisamos ter para mantê-la”, define um dos chefes do grupo Baden Powell, Wagner Figueiredo. As caminhadas têm como percurso a região rural da cidade e será concluída na Praça das Baleias, no Molhe Norte da orla central.

Durante o trajeto, os escoteiros conhecerão o trabalho da Polícia Militar Ambiental (PMA), da ONG SelvAge e também do Centro de Compostagem do Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras. Além disso, haverá paradas para hidratação e alimentação aos escoteiros – que serão acompanhados por veículos de apoio.

O evento tem a parceria da Prefeitura de Balneário Piçarras, da OAB, PMA, Ong SelvAge, Santer e é uma realização do Distrito Costa Verde e Mar, Litoral e Montanhas, grupos associados a União dos Escoteiros do Brasil.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você