23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Barra Velha forma Gabinete de Crise em preparação à previsão de chuvas intensas

Ouça a Matéria

O prefeito de Barra Velha, Douglas da Costa (PL), formou nesta quarta-feira, 4, o Gabinete de Crise – em resposta aos comunicados da Defesa Civil do Estado sobre a previsão de chuvas intensas e persistentes até domingo, 8. “Estamos buscando oferecer ajuda a todos aqueles que possam ser afetados pelo evento climático”, frisou o gestor.

Reunião ocorreu no início da tarde desta quarta-feira, 4

A decisão foi chancelada pela Polícia Militar de Santa Catarina, Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC) e Corpo de Bombeiros Voluntários, que participaram da reunião. A iniciativa visa a preparação e a prontidão do poder público para enfrentar possíveis situações de emergência decorrentes das condições climáticas adversas previstas.

A Escola Antônio Gasino de Freitas, no bairro São Cristóvão, será disponibilizada como alojamento para pessoas que necessitarem de um abrigo provisório. No local, serão fornecidos alimentos e materiais de higiene pessoal, assegurando que os atingidos tenham assistência adequada.

O Gabinete de Crise permanecerá em funcionamento até o final da semana, com equipes dos Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e assistentes sociais de plantão. Os atendimentos emergenciais podem ser solicitados, através do telefone 193, dos bombeiros, ou (47) 99112 9874, da Defesa Civil.

RESGATE

O Corpo de Bombeiros Militar em Barra Velha foi acionado para ocorrência às 09h21, na na Rua Arnaldo Tavares, Itajubá. No local, foi prestado apoio a dois membros da família (mãe e filho) para saírem da residência, visto haver alagamento na via. Segundo informaram, estavam indo para a residência de um amigo. O nível da água ainda não havia alcançado a residência, no momento do atendimento.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você