14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Barra Velha lança projeto Mundo do Trabalho com cursos de capacitação

"Esses cursos são importantíssimos para o desenvolvimento profissional dos nossos cidadãos”

Ouça a Matéria

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Barra Velha, em parceria com o Sesi/Senai, lançou na manhã de sábado, 29, o projeto “Mundo do Trabalho” – que visa proporcionar cursos rápidos e qualificação profissional para a população, com o objetivo de facilitar o ingresso no mercado de trabalho.

Os cursos estão sendo realizados no auditório da Secretaria de Educação, sempre aos sábados, das 8h às 17h

Os temas abordados nos cursos incluem “Introdução às ferramentas Google”, “Lógica e Matemática aplicada ao ambiente virtual”, “Comunicação profissional”, “Informática aplicada ao ambiente profissional”, “Ferramenta para edição de textos” e “Postura e Desenvolvimento Profissional”. Os cursos foram selecionados buscando atender às diferentes demandas do mercado e permitir que os participantes estejam preparados às plataformas virtuais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Aldair Nizer, ressaltou a relevância das certificações obtidas pelos participantes. “São cursos rápidos que permitem que os alunos obtenham até 6 certificações, o que representa um diferencial importante no currículo e amplia suas chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou Nizer.

O prefeito, Douglas Elias da Costa (PL), esteve na abertura. Ele destacou a importância desses cursos para a comunidade, especialmente para os jovens que buscam oportunidades de emprego. “Esses cursos são importantíssimos para o desenvolvimento profissional dos nossos cidadãos. Eles proporcionam conhecimentos relevantes e habilidades essenciais para o mercado de trabalho, o que é fundamental em um cenário cada vez mais competitivo”, afirmou Douglas da Costa.

Os cursos estão sendo realizados no auditório da Secretaria de Educação, sempre aos sábados, das 8h às 17h. A primeira turma tem duração prevista até o mês de setembro. Cada curso disponibiliza 30 vagas. As inscrições devem ser realizadas na Sala do Empreendedor. O número para informações complementares é o WhatsApp (47) 9 9188.0633.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você