16.7 C
Piçarras
quinta-feira 18 de julho de 2024


Barra Velha oficializa credenciamento para se tornar sede de unidade do Samu

Ouça a Matéria

Barra Velha oficializou seu credenciamento junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para se tornar cidade sede de uma unidade do grupamento emergencial. No último dia 6, uma nova reunião entre município e Samu selou o avanço nas tratativas.

“Em pouco tempo, nossa cidade estará autorizada a implementar a infraestrutura necessária para receber o Samu”, afirmou o secretário de Saúde de Barra Velha, Rogério Pinheiro, após encontro com diretores do Samu.

Rogério acrescentou que já há um espaço definido para a instalação da unidade, que seria no prédio onde está localizado o Pronto Atendimento, PA 24 de Barra Velha. “Já desocupamos um espaço para abrigar o Samu”, complementou o secretário.

A reunião ocorreu junto ao diretor de Habilitação e Qualificação do Samu, Ricardo Bim, e com o diretor de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), Dionizio Cézar Medeiros. O serviço móvel de urgência é uma peça fundamental para a melhoria dos atendimentos emergenciais na cidade.

A intenção é garantir um atendimento ágil às vítimas, com a possibilidade de envio de médicos conforme a gravidade do caso. Por meio de uma central de regulação, as unidades móveis são despachadas para o atendimento do paciente, otimizando a resposta em situações críticas.

“Nossa expectativa é que a instalação da unidade do Samu contribua significativamente para o fortalecimento do sistema de saúde da cidade, oferecendo uma resposta mais rápida e eficaz em situações de emergência médica”, explicou o prefeito, Douglas da Costa (PL).

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você