24 C
Piçarras
quarta-feira 24 de abril de 2024


Barra Velha qualifica 112 pessoas para ingressarem na construção civil

“A demanda é exponencial. É importante desenvolver e capacitar profissionais para qualificar ainda mais todo o mercado da região”, frisa o diretor de produção da Rôgga, Ricardo Goulart

Ouça a Matéria

Barra Velha formalizou nesta quarta-feira, 21, a entrega do certificado pelo término do curso de qualificação profissional na área da construção civil. Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, em parceria com o Sesi/Senai e o apoio da Rôgga Empreendimentos, 112 novos profissionais estão habilitados para ingressarem no próspero mercado de trabalho.

“O programa beneficia dois públicos: a empresas de construção civil que investem na região gerando empregos e renda, mas também a dona de casa que precisa fazer um reparo em casa e não encontra mão de obra qualificada”, frisa o secretário da pasta., Aldair Nizer. Os alunos receberam captações sobre instalações elétricas, revestimento de argamassa, hidráulica e sanitária, revestimento de porcelanato, estrutura de madeiras para telhados e divisória e alvenaria.

“O programa beneficia dois públicos: a empresas de construção civil que investem na região gerando empregos e renda, mas também a dona de casa que precisa fazer um reparo em casa e não encontra mão de obra qualificada”

O diretor de produção da Rôgga, Ricardo Goulart, destaca que esta iniciativa ajuda a melhorar a qualificação de mão de obra na construção e afirma a empresa irá empregar boa parte destes profissionais em seus empreendimentos, além de direcioná-los para parceiros. “A demanda é exponencial. É importante desenvolver e capacitar profissionais para qualificar ainda mais todo o mercado da região. A Rôgga reforça seu compromisso em apoiar ações desta natureza, capazes de trazer desenvolvimento para a cidade e melhorar a vida da comunidade, reforça Ricardo Goulart, parabenizando todos os parceiros envolvidos neste projeto.

A cerimônia de encerramento das aulas teóricas e práticas ocorreu nesta quarta-feira, 21, na praça central do bairro São Cristóvão, em Barra Velha – local onde a carreta do Senai está alocada para ministrar o curso.  As cidades de Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha possuem um grande potencial de crescimento no setor da construção civil, mas enfrentam carência de mão de obra qualificada, uma vez que a demanda tem aumentado desde 2020.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você