26.1 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Barra Velha terá shows pirotécnicos de 12 minutos na Praia Central e Ilha da Praia do Grant

Ouça a Matéria

A Fundação Municipal de Turismo, Esportes e Cultura de Barra Velha (Fumtec) confirmou show pirotécnico com 12 minutos de duração para a festa de Réveillon. Os fogos poderão ser vistos em dois pontos da cidade:  na Praia Central e na Ilha da Praia do Grant. Em nota, Governo Municipal afirma que seguirá legislação municipal para fogos de baixo estampido.

LEIA TAMBÉM:
Barra Velha confirma programação musical do Festival de Verão

“A iniciativa visa proporcionar uma festividade alegre e vibrante, sem causar desconforto a animais e seres humanos, especialmente àqueles mais sensíveis ao barulho. Idosos e crianças autistas, por exemplo, muitas vezes sentem-se incomodados com os fogos tradicionais, caracterizados pelo alto estampido”, afirmou em comunicado.

A Lei Municipal 2006/2021 proíbe a utilização de fogos de artifício com alto estampido. “A colaboração da população é crucial, e a Prefeitura solicita que os moradores e visitantes utilizem fogos com baixo estampido, contribuindo para uma festa mais inclusiva e respeitosa. A expectativa é que todos possam desfrutar do espetáculo de luzes e cores, iniciando o novo ano com alegria e harmonia”, solicita o Governo.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você