29.3 C
Piçarras
sexta-feira 1 de março de 2024


Bombeiros buscam por corpo de homem que se afogou na praia de Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

O Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Piçarras trabalha nas buscas pelo corpo de um homem que desapareceu assim que entrou no mar, na região entre o Posto Guarda-Vidas 3 e o Molhe Central, no final da tarde deste domingo, 10.  Às 20h, a corporação atualizou a informação, afirmando que o corpo pode ser de um trabalhador da construção civil.

Segundo o capitão da corporação piçarrense, Rafael Manoel José, o homem vinha caminhando e brincando pela beira do mar, com seu cachorro. O cachorro entrava no mar e o cidadão o seguia.  “E, num dado momento, naquela brincadeira, o cachorrinho foi e parece, segundo relatos de pessoas que trabalham ali perto onde aconteceu o fato, esse cidadão foi e acabou não voltando”, pontuou.

Região em que o homem se afogou – Foto, Felipe Franco

Esses mesmos relatos apontam para um sumiço imediato do corpo em determinada altura de seu ingresso ao oceano. Os guarda-vidas ingressaram no mar, mas não localizaram o cidadão. “Ele nem apresentou fases de pânico e de afogamento, as fases características”, completa o capitão Manoel. Naquele momento, a situação do mar era de Bandeira Verde.

Inicialmente, ao Jornal do Comércio, o Corpo de Bombeiros disse que o corpo poderia se tratar de um morador de rua. Horas depois, afirmou que “o guarda-vidas Militar Coordenador de Praia do município foi bordado por civis, oriundos do nordeste e que estão em Balneário Piçarras para trabalhar na construção civil, os quais lhe relataram acerca de desaparecimento de um colega de aproximadamente 22 anos”. Suas iniciais seria D.W.F.S.

As buscas serão retomadas nesta terça-feira, 12.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você